Com a proximidade da exibição nos cinemas do filme Thor, é bons nos interarmos da situação do universo Marvel. Chega às bancas nesta transição de mês Março/Abril, pela Panini, a mini-série em quatro edições* chamada O Cerco.
Nos últimos anos, Norman Osborn assume o poder das forças bélicas do planeta após ter supostamente sido o responsável pela expulsão dos metamorfos alienígenas Skrulls. Com sua ascensão, os vilões passam a dar as cartas no poder e os hérois como Tony Stark a serem perseguidos. O Cerco contará a investida das forças de Osborn sobre o panteão de Asgard, que se encontra na Terra, e em consequência disso, como os heróis retomarão seus status no mundo.
É importante lembrar que, em termos de qualidade, nos últimos anos, os trabalhos da Marvel em sagas têm superado em muito os da DC. Enquanto nos super-amigos elas continuam caóticas e desconexas - como todo o trabalho de Crise Final e recentemente A Noite Mais Densa - a turma dos Vingadores sempre apresentam sequências aprofundadas e de maior coerência - ver Guerra Civil e Invasão Secreta. Possa ser que muitas vezes o investimento da Marvel nas relações interpessoais deixe um saldo negativo financeiramente, pois a maioria do público ainda dá muita atenção às pancadarias cósmicas. Mas a qualidade narrativa da empresa, comparado principalmente com sua principal concorrente, é um ponto inquestionável.
O CERCO
Brian M. Bendis & Olivier Coipel
Panini Comics, R$ 5,50
(em 5 ediçoes)
Leia a história em seu PC: O CERCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário