quarta-feira, 6 de abril de 2011

O anti-professor

BREAKING BAD
Com Bryan Cranston e Aaron Paul
AXN



Qual o arquétipo do professor enquanto protagonista que geralmente conhecemos? Fácil. Sempre daquele mestre humanista que mostrar aos seus alunos problemáticos o melhor caminho para a vida digna, pois esse é o real papel do professor. Isto está em desde Sociedade dos poetas mortos a Malhação.

Breaking Bad, em sua terceira temporada nos Eua, é totalmente o inverso de tudo isso. O professor de química Walter White, depois de descobrir que tem câncer, resolve abandonar a vida comportada de bom cidadão americano e, junto com seu ex-aluno e parceiro Jesse Pickman, passa a produzir metanfetaminas com qualidade inequiparável. A partir deste fato, como é de se esperar, White vai se envolvendo e aprendendo, em cada epsódio, como funciona o mundo da crimidalidade e do tráfico.

Os epsódios de Breaking Bad são expressão máxima das séries preocupadas mais com a história do que com a audiência. Ela não priva o telespectador das cenas fortes de drogas nem de violência, e pressa pela continuidade do eredo sem as repetições de peripécias constantes. Além disso, Bryan Cranston está muito bem no papel do professor White. 


Assista os epsódios aqui: Breaking Bad

Nenhum comentário:

Postar um comentário